quarta-feira, 26 de março de 2008

UAB SEBERI DEVE CHAMAR NOVOS ALUNOS EM BREVE

Através de editais a serem publicados pelas universidades parceiras, UFPel e UFSC, deverão ser chamados em breve mais alunos para preencher as vagas que ficaram em aberto nas primeiras etapas do processo das matrículas. Os alunos que ficaram nas primeiras posições de suplência devem permanecer atentos aos sites das respectivas universidades.

COORDENADORA PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM BENTO GONÇALVES

A coordenadora do Pólo, Ana Lúcia Rodrigues Guterra, participará na próxima semana do II Seminário de Capacitação de Coordenadores de Pólos UAB. São esperados participantes de Pólos de todo o estado para o evento. A atividade se dará entre os dias 1 a 3 de abril e contará com a presença de profissionais considerados referência ao Ensino a Distância.

PROFESSORES DA UFSC VOLTAM AO PÓLO EM MAIO

Os curso de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas vão receber no dia 5 de maio a presença de professor visitante vindo da sede, para ministrar as disciplinas de Matemática I e Contabilidade I. Essa será a segunda visita de professores vindos de Florianópolis ao Pólo de Seberi. A atividade será realizada no salão de atos do Instituto Madre Tereza e os alunos dos dois cursos participarão conjuntamente.

SEGUEM TRATATIVAS PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA

Embora bem alojados no terceiro andar do Instituto Madre Tereza, os alunos matriculados nos 5 cursos do Pólo UAB de Seberi poderão em breve receber boas notícias a respeito da futura construção de uma sede própria a ser instalada nas proximidades do Instituto Madre Tereza. A Prefeitura Municipal segue dando andamento na parte burocrática do processo necessário à execução da obra.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Matemáticos em aula

Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática a Distância, assistindo a segunda aula presencial de webconferência sobre (OLPT) Oficina de Leitura e Produção Textual, primeira disciplina a ser cursada. A OLPT ocorreu em dois momentos, foram duas aulas presenciais através da webconferência e demais atividades no ambiente virtual, com tarefas a serem entregues uma por semana e participação no fórum de discussão.

No ambiente virtual de aprendizagem, os alunos receberam textos diversos, cada qual com uma dinâmica diferente, tornando a leitura mais atrativa e conhecendo as várias formas de produção textual.

Hoje, quarta-feira dia 19 de março de 2008, os alunos iniciarão a segunda disciplina, Oficina de Estudos Individuais, a webconferência está marcada para as 19 h com a Professora Renata Ribeiro a mesma da primeira disciplina.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Professora da UFSC visita o pólo de Seberi

No dia 03 de março a professora doutora Marialice de Moraes- Coordenadora de Educação a Distância - CNM/UFSC- ministrou aulas presenciais para os cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. Dentro do cronograma de atividades previstas para os cursos instalados no Pólo UAB de Seberi, momentos presenciais como este, contando com a participação dos professores lotados nas universidades parceiras, serão cotidianos, ocorrendo de tempos em tempos a fim de intensificar o processo de integração entre a sede e o curso a distância em prol da qualidade do ensino superior.

Matemáticarealiza webconferências todas as semanas

Todas as quartas-feiras os alunos do Curso de Matemática tem webconferências, atividade que os coloca em interação através da mediação efetivada pelos tutores em tempo real com a sede, em Pelotas. Os alunos de Matemática já receberam o livro da primeira disciplina, “Oficina de Leitura e Produção Textual”.

Pedagogia intensifica atividades

O curso de Pedagogia reiniciou suas atividades no último dia 3 de março. As tutoras presenciais Naira Fernanda R. Fortes e Karine da Luz recepcionaram as alunas de forma inusitada com uma dinâmica voltada a aguçar a imaginação e relacionar as dificuldades e angústias apresentadas no primeiro eixo temático – Introdução a EAD. Na próxima semana inicia-se o próximo tema – Abordagens de Pesquisa em Educação I. No dia 15 de março pela parte da manhã as alunas do Curso de Pedagogia terão a sua primeira videoconferência no pólo de Seberi

Curso de Administração

Neste sábado, 15, às 14 horas, será realizada a primeira avaliação presencial desde o início dos cursos instalados no Pólo UAB de Seberi. Os primeiros a serem submetidos à prova serão os alunos do Curso de Administração. Neste mesmo dia esses alunos receberão as apostilas das próximas disciplinas que iniciarão na próxima semana.
Todas as terças-feiras os alunos assistem à videoaulas preparadas pelo curso. Desde a última quinta-feira, foi efetivado o novo tutor presencial do curso, Valnei Vianna, que já assumiu suas funções e está atuando na mediação entre os alunos e a universidade sede, UFSC.

Atividade conjunta para Contábeis e Econômicas

Mais uma vez os cursos de Ciências Contábeis e Ciências econômicas terão atividade conjunta a ser realizada. No dia 20 de março as duas turmas participarão de uma videoconferência para o início de nova disciplina.