sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ENADE 2009

Neste ano o Ministério de Educação (MEC) estará realizando o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes(ENADE) para os Cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, nas modalidades presencial e a distância.

O Enade consiste em uma prova a ser realizada dia 08 de novembro de 2009 às 13 horas, para alunos selecionados pelo MEC.

De acordo com a Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, e a Portaria normativa nº 01, de 29 de janeiro de 2009, os alunos iniciantes e concluintes deverão ser cadastrados até o dia 30 de julho de 2009 no site do MEC pelas Coordenadorias de curso das Instituições de Ensino para que seja feita uma amostra dos alunos, que deverão fazer a prova dia 08 de novembro.

Neste caso, a UFSC somente poderá expedir o diploma no caso destes alunos se houver a situação regular no ENADE constando do Histórico Escolar do aluno.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Foi aberto edital para chamada de suplentes para realizarem suas matrículas para o curso de Ciências Contábeis. Alunos chamados: Adriane Barbosa Camargo, Juliano da Silva Rocha e Loiva Albarello. O prazo para realização das matrículas é de 14 à 19/08, munidos da documentação exigida. O edital se encontra na página:www.ead.ufsc.br

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Início das aulas do Curso de Contábeis, segunda turma, dia 14 de setembro com as disciplinas de MTM e Introdução à EAD.Quarta, 12 de agosto videoconferência com os alunos.Nos dias 03 e 04 de setembro haverá a capacitação de tutores na UFSC.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

VIDEOCONFERÊNCIA PARA OS NOVOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Em razão do atraso no início das atividades da segunda oferta do Curso de Ciências Contábeis vai haver uma videoconferência na quarta-feira, dia 12/08 as 20h e 30min. A intenção é que os alunos conheçam a coordenadora geral do curso, explicarmos o motivo do atraso neste início, conhecermos os alunos e tutores novos.

domingo, 2 de agosto de 2009

Atividades normais na UFSC

No dia 31 de julho a professora Eleonora Milano Falcão Vieira, Coordenadora Adjunta UAB/UFSC, encaminhou aos pólos UAB as orientações sobre as atividades acadêmicas referentes à Universidade Federal de Santa Catarina.
A Universidade Federal de Santa Catarina não vai parar suas atividades, desta forma o início do semestre será mantido. Nas cidades em que os polos estão fechados os alunos poderão realizar suas atividades de casa, acompanhando as aulas via AVEA e no caso das videoconferências da mesma forma, os alunos podem acessar via streaming.
Caso a situação perdure até as datas de provas os cursos irão rever alguns casos para os polos que realmente não puderem funcionar.

Cancelamento dos encontros presenciais da UFPEL

Segundo o Curso de Pedagogia a Distância da UFPEL ficam transferidos todos os encontros presenciais nos pólos que oferecem o curso. As regiões estão tomando medidas cautelares em relação ao vírus da Gripe A e existe uma indicação explícita dos órgãos de saúde para evitar aglomerações. Sendo assim, haverá a prorrogação do recesso e volta às aulas. Os alunos continuarão fazendo suas atividades no ambiente virtual (AVA) e o retorno dos encontros presenciais será no dia 24 de agosto.Além destas alterações, também alterará a data da Capacitação de tutores em Pelotas. A provável data será em setembro, dias 5 e 6/09.