terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resultado do Edital de Transferências e Retornos.

A partir de 05 de março iniciam as aulas da Turma de Ciências Contábeis para os alunos que foram selecionados pelo edital, são eles:

1-ALINE LUIZA BRUSCO PLETSCK – RETORNO DE GRADUADO

2-CHAIENE BUENO DA SILVA- (55) -RETORNO POR ABANDONO

3-KASSIO RUVIARO– RETORNO DE GRADUADO

4-MAJOARI DE SOUZA BORTOLUZZI- RETORNO DE GRADUADO

5-TELÊ TADEU JOSÉ FLORES – TRANSFERÊNCIA EXTERNA

6-ADRIANE INÊS BUZANELLO- transferência externa

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SEMINÁRIO da TURMA CONCLUINTE DE PEDAGOGIA

No dia 12 de dezembro, segunda-feira, virá ao polo da UAB de Seberi, a coordenadora de tutoria do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas- UFPEL, Lilian Lorenzato, para assistir a apresentações do CTC-conceituação da tragetória do curso das alunas concluintes do Curso de Pedagogia.

SEMINÁRIO TEMÁTICO E APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ESTÁGIO.

Acontecerá no dia 10 de dezembro, sábado, no polo UAB de Seberi,na parte da tarde, o Seminário Temático do Curso de Administração turma 2 da UFSC com o tema Estrutura e Sistemas em Redes, e, apresentação dos projetos de estágio da turma concluinte. Neste dia virão ao polo 7 professores da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC do Curso de Administração para a avaliação das apresentações DOS ALUNOS.

O papel da universidade na formação de pessoas não se restringe à capacitação para o exercício de determinadas atividades práticas, vai além da mera aceitação dos livros-textos adotados. E vê-se isso no último semestre quando os futuros profissionais devem elaborar uma monografia (TCC), na qual é apresentada uma fundamentação teórica, contrapondo as reflexões de diferentes autores, verificando posteriormente se esse conteúdo é encontrado na prática, em resposta a um determinado problema de pesquisa. Neste sentido os alunos concluintes do Curso de Administração de Seberi estão empenhados em seus trabalhos de conclusão de curso para apresentarem no próximo sábado.

Enquanto isso, os alunos da turma 2 de Administração que se encontram encerrando o segundo semestre, se preparam para o Tema: Estrutura e Sistemas em Redes vendo que as organizações estão em constante reorganização de suas cadeias produtivas e de serviços, como uma forma de revisar as alianças, as parcerias ou até mesmo os laços que envolvem suas respectivas atividades. Hoje as redes organizacionais precisam dar respostas às diferentes demandas e, no contexto organizacional competitivo, estas estão num momento de alta no mercado global, proporcionando assim o desenvolvimento do mercado em que atuam.