terça-feira, 24 de abril de 2012

          Nesta semana visita de professores da UFSC ao polo UAB de Seberi

      Nos dias 26  e 28 de abril  visitam o Polo UAB de Seberi respectivamente:os professores do Curso de Ciências Contábeis- prof Altair Borgert da UFSC e professor Fernando Amorin do curso de Especialização em Gestão Pública municipal. O objetivo da viagem é a orientação de TCCs, trabalho de conclusão de curso dos alunos que estão concluindo Ciências Contábeis no Polo de Seberi e estudos dirigidos no sábado de manhã.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Visita de professores da UFSC ao polo UAB de Seberi

Nos dias 20 e 21 de abril estarão visitando o Polo UAB de Seberi os professores do Curso de Ciências Econômicas da UFSC: Laércio Barbosa Pereira, Eva Yamila da Silva Catela, Ronivaldo Steingraber e Max Cardoso de Resende. O objetivo da viagem é a orientação de TCCs, trabalho de conclusão de curso dos alunos que estão concluindo Ciências Econômicas no Polo de Seberi.

OFICINA DE MATEMÁTICA x ARTE: MESCLANDO A RAZÃO E A EMOÇÃO

A oficina acontece em dois encontros nos dias 31 de maio e 06 de junho no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Seberi. São ofertadas 50 vagas para alunos das licenciaturas do pólo e posteriormente a professores da rede pública. O objetivo é aplicar conceitos matemáticos utilizando a expressão de arte como fundamento prático para desenvolver o ensino criativo, prazeroso e atraente. Ministrantes da oficina: Simone Bottene e Sandro Bottene.

terça-feira, 10 de abril de 2012

OFICINAS DE GESTÃO

As Oficinas de Gestão traduzem a tradição do CAD/UFSC no desenvolvimento de valores, atitudes, conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios de um novo ordenamento mundial. Importantes personalidades da área das Ciências da Administração darão subsídios à formação e ao desenvolvimento profissional dos alunos.

O Programa Oficinas de Gestão: Oportunidade de Desenvolvimento é uma iniciativa do Departamento de Ciências da Administração, da Universidade Federal de Santa Catarina, e contará com a apresentação de teleconferências de assuntos relacionados a área das Ciências da Administração. No Polo de Seberi serão realizados encontros semanais com alguns temas a serem debatidos, assuntos estes da atualidade dirigidos ao aperfeiçoamento pessoal e profissional do Administrador. Serão palestras no formato de teleconferências com a duração aproximadamente de uma hora e depois debate entre os ouvintes.

Temas

1- Desenvolvimento Regional sustentável- Carlos Werner Neto

2- Desafios em Gestão de Pessoas – Luiz Antonio da Silva Machado

3- Administração Pública- Tendências- Espiridião Amin Helou Filho

4- Carreira, empregabilidade e Mercado de Trabalho – Prof Dante Marciano Girardi

5- Planejamento Estratégico Pessoal- O caminho da “Riqueza”- Prof Maurício Fernandes Pereira

6- Ética no Cotidiano Profissional- Prof Luís Moretto Neto

7- Educação Corporativa- Prof Marcos Abilio Bosquetti

8- Planejamento Estratégico voltado para inovação- Norberto Dias

9- Gestão de Negócios: Administrando com bom humor- Prof Maurício Cláudio de Albuquerque

10- Novo Perfil do Administrador Público- Prof Rubens Araújo Oliveira.

Encontro nas segundas-feiras, início no dia 16 de abril às 19h e 15 minutos no Polo de Seberi.

http://www.oficinascad.ufsc.br/wp/

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Oficina de Matemática e Artes

Está sendo programada para o mês de maio uma oficina para os alunos do polo UAB de Seberi dos cursos de Pedagogia e Matemática da UFPEL e professores da rede pública sobre trabalhar juntamente artes e matemática. Esta oficina será ministrada pelo artista plástico Sandro Bottene e a tutora do Curso de Matemática Simone Bottene. Em breve informaremos mais a respeito da oficina.

A importância da Pesquisa

No dia 09 de abril a coordenadora do Polo UAB de Seberi, professora Ana Lucia Rodrigues Guterra estará palestrando, na parte da tarde, a alunos do 1° Ensino Médio da Escola Lucila Nogueira em Boa Vista das Missões sobre o tema: A importância da pesquisa na atualidade. Na oportunidade a coordenadora refletirá com os alunos o que é pesquisar, por que pesquisar, tipos de pesquisa e quais as possibilidades de pesquisa na escola.

E no dia 07 de maio a coordenadora palestrará em Cristal do Sul na Escola Beijamim Rossato para alunos do Ensino Fundamental com o tema: Valores. Esta é mais uma ação da coordenação do Polo em interação da universidade com a comunidade da região.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Páscoa Informatizada

Dê um CLIQUE DUPLO nesta
Páscoa !

ARRASTE JESUS para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL.

SALVE-O em todos SEUS ARQUIVOS PESSOAIS.


SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE.

Que Ele seja seu MODELO para FORMATAR sua vida:

JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a À DIREITA e À ESQUERDA, sem QUEBRAS na sua caminhada.

Que Jesus não seja apenas um ÍCONE, um ACESSÓRIO, uma FERRAMENTA, um RODAPÉ, mas o CABEÇALHO, a LETRA CAPITULAR, a BARRA DE ROLAGEM de seu caminhar.

Que Ele seja a FONTE da graça para sua ÁREA DE TRABALHO, o PAINTBRUSH para COLORIR seu sorriso, a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia, a NOVA JANELA para VISUALIZAR o TAMANHO de seu amor, o PAINEL DE CONTROLE, para CANCELAR seus RECUOS COMPARTILHAR seus RECURSOS e ACESSAR o coração de suas amizades.

COPIE tudo que é bom DELETE seus ERROS.

Não deixe à MARGEM ninguém, ABRA as BORDAS de seu coração, REMOVA dele o VÍRUS do egoísmo.

Antes de FECHAR,

Coloque JESUS nos seus FAVORITOS e sua Páscoa será o ATALHO de sua felicidade!

CLIQUE agora em OK para ATUALIZAR seus CONTEÚDOS!

Complicar é simples. Simplificar é que é complicado...

AMOR SAÚDE PAZ

Feliz Páscoa

Um Abraço a todos!