terça-feira, 22 de maio de 2012

ATENÇÃO!!!! Aberto Edital de transferências e retornos UFSC

Período de 18 a 29 de maio de 2012 no site:  http://ead.ufsc.br/


segunda-feira, 21 de maio de 2012

POLO UAB DE SEBERI REALIZA PESQUISA DEMANDA PARA A OFERTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM  PRODUÇÃO CULTURAL NA ESCOLA -  MODALIDADE A DISTÂNCIA.
O CURSO SERÁ OFERECIDO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS.

Interessados:
Os interessados deverão entrar em contato com o polo através dos endereços eletrônicos www.uabseberi.blogspot.com (respondendo pesquisa de demanda), uabseberi@gmail.com ou pelo telefone (55) 3746 2011, ou até pessoalmente no Polo, na Travessa Conde de Porto Alegre, 65, 3º andar  até o dia 14 de junho 2012.  
Salientamos que a demonstração de interesse não significa inscrição, apenas o interesse que o curso se efetive. As pessoas inscritas serão avisadas posteriormente sobre a seleção.

SOBRE O CURSO:

NOME DO CURSO: ESPECIALIZAÇÃO PRODUÇÃO CULTURAL NA ESCOLA
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação para as Artes / Especialidade: Educação a Distância.
Responsável Prof. Leandro Maia
 Objetivo Geral:
a)     Capacitar educadores para a produção cultural nas escolas a partir da vivência, estudo e pesquisa em diversas linguagens artísticas e manifestações culturais;
Objetivos Específicos:
a)        Possibilitar a sensibilização e iniciação artística para os educadores nas linguagens da música, da dança, do teatro, das artes visuais e da literatura;
b)        Propiciar a reflexão sobre a historicidade das artes e suas implicações no universo escolar e na produção do conhecimento;
c)          Permitir a realização, por meio da Pesquisa Participante, o mapa artístico e cultural das escolas parceiras e seus entorno;
d)        Capacitar professores para a produção de espetáculos, eventos e projetos culturais na escola e comunidade;
e)        Propiciar espaço de interlocução e reflexão sobre arte, cultura e sociedade e sua interface na atuação do educador;
  PÚBLICO ALVO:
O Curso de Especialização em Produção Cultural na Escola será oferecido a professores das redes municipais e estaduais de ensino, podendo ser ofertado para outros professores da Educação Básica, servidores escolares e interessados, portadores de diploma de curso superior.
Requisitos para Inscrição e Matrícula
-        Portar diploma de Curso de Graduação ou documento comprobatório da conclusão do curso superior emitido pela instituição de ensino até o dia do início do curso.
-        Ter noções básicas de informática, acesso à internet, uso de e-mail próprio.
-        Ter disponibilidade para participar de encontros quinzenais no polo ao qual está vinculado.
-        Ter disponibilidade para participar de encontros bimestrais na cidade de Pelotas;
-        Ter disponibilidade de freqüentar uma escola pública parceira semanalmente;
-        Apresentar Currículo Comprovado (obrigatório) e Portifólio Artístico (opcional);

NÚMERO DE VAGAS: 15 vagas por polo.
NÚMERO DE PÓLOS: 3 pólos UAB em fase de definição
Total de Vagas: 45
Características
O curso será organizado por eixos temáticos, buscando compreender o Produtor Cultural como um ativista que dialoga tanto com os saberes artísticos, com a percepção das diversas manifestações do seu entorno e com a produção propriamente dita, a organização de espetáculos, a manutenção de grupos artísticos, a captação de recursos e patrocínios, além da elaboração de projetos culturais e realização de parcerias, considerando-se o fato de que as políticas culturais e educacionais se desenvolvem cada vez mais através de editais e projetos.
Além da esfera educativa, o curso ampara-se numa concepção de “Economia da Cultura”, onde o setor criativo associa-se a iniciativas de profissionalização, geração de emprego e renda. Sobre este aspecto, salientamos a liderança do Brasil na América Latina no que se refere às atividades da indústria criativa.
--

II Encontro Estadual de Coordenadores de Polo UAB/RS

    No dia 26 de maio, sábado, acontecerá em Picada Café-RS o II Encontro Estadual de Coordenadores de Polo UAB/RS, o pólo UAB de Seberi será representado pela coordenadora Ana Lucia, lá será refletido sobre a Política Nacional de Formação de Profissionais da Educação Básica, também sobre o Sistema Universidade Aberta do Brasil: onde estamos? Para onde se encaminhará? Certezas e fragilidades, e sobre o Estatuto da Associação de Coordenadores de Polo UAB/RS.  

terça-feira, 15 de maio de 2012

Visita de monitoramento da CAPES

Hoje 15 de maio esteve no Polo UAB de Seberi nos turnos manhã e tarde o Consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES, Gildete Evangelista da Silva para visita de monitoramento de polo do Sistema Universidade Aberta do Brasil- UAB.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cancelada palestra sobre  gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha- GLP por motivos pessoas do Sr Edison S. Tavares.
Oficinas de gestão: oportunidade de desenvolvimento
No dia 14 de maio às 19h 15minutos, no Polo UAB de Seberi  será debatido o 5º Tema: Planejamento Estratégico Pessoal- O caminho da Riqueza com o professor Maurício Fernandes Pereira.

Visita de monitoramento da CAPES
No dia 15 de maio estará no Polo UAB de Seberi o Consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES, Gildete Evangelista da Silva para visita de monitoramento de polo do Sistema Universidade Aberta do Brasil- UAB. A consultora monitorará as condições de infraestrutura física, de recursos humanos e tecnológicos para receber ofertas de cursos superiores a distância por Instituições Públicas de Ensino Superior credenciadas pelo Ministério de Educação.


terça-feira, 8 de maio de 2012

-No dia 14 de maio às 19h 15minutos, no Polo UAB de Seberi Oficinas de Gestão, 5º Tema: Planejamento Estratégico Pessoal- O caminho da Riqueza com o professor Maurício Fernandes Pereira.
-No dia 17/05/2012 às 19h no Polo UAB de Seberi haverá uma conversa sobre Conceitos básicos de GLP (gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha), manuseio e dicas de segurança de centrais de GLP com o Sr Edison S. Tavares da Liquigás de Passo Fundo.
Palestra terá certificado aos participantes.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Palestras

No dia 07 de maio a coordenadora do Polo da UAB de Seberi, a professora Ana Lucia Rodrigues Guterra, estará em  em Cristal do Sul na Escola Beijamin Rossato, no turno da manhã conversando com os  alunos do Ensino Fundamental com o tema: Valores. E no dia 11 de maio, pela parte da tarde, a coordenadora falará com as Mães dos alunos sobre seu dia, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Amália Gemelli Bottan.


Oficinas de Gestão- Oportunidade de Desenvolvimento - Nesta segunda-feira dia 07 de maio, no quarto encontro, o tema é: "Carreira, empregabilidade e Mercado de Trabalho” com o Prof Dante Marciano Girardi