segunda-feira, 18 de junho de 2012

IV Seminário de Pesquisa em EAD
 
Será realizado entre os dias 28 e 30 de junho de 2012, em Florianópolis/SC o IV Seminário de Pesquisa em EAD.
Com o objetivo de analisar e discutir a consolidação da educação a distância no país, suas conquistas e seus desafios para o futuro a partir da contribuição do Sistema UAB, organizamos a quarta edição do Seminário de Pesquisa em EaD em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina/IFSC com o apoio da Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES.Nesse evento, que integra o Programa Anual de Capacitação Continuada da UAB, serão realizadas também várias atividades que objetivam a formação dos coordenadores de polo e tutores desse Sistema.  O Polo UAB de Seberi estará representado pela coordenadora do Polo Ana Lucia Rodrigues Guterra e o tutores Gilberto de Souza e Neide Lucia Morigi.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

DEFESA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO- TCC do Curso de Administração  da UFSC
No Dia 16/06 - próximo sábado, ocorrerão as defesas de TCC da primeira turma de Administração da UAB I do Polo UAB em Seberi! Virão professores orientadores das monografias da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC. As defesas são requisito para a conclusão do curso de Administração. A formatura desta turma está prevista para o dia 15 de agosto deste ano.
Visita de professor da Especialização em Gestão Pública Municipal
No dia 16 de junho, sábado, virá ao polo UAB de Seberi a Tutora do Curso de Gestão Pública Municipal  do PNAP, Flávia Wagner para coordenar estudos dirigidos aos alunos da especialização nas disciplinas O Público e o Privado na Gestão Pública e  Estado, Governo e Mercado.

terça-feira, 5 de junho de 2012


Os 10 Mandamentos do aluno de EAD Imprimir E-mail
Escrito por Moodle Brasil   
  1. Acesso à Internet: ter endereço eletrônico e acesso satisfatório a internet é pré-requisito para uma participação nos cursos à distância.
  2. Habilidade e disposição para operar programas: ter conhecimentos básicos de informática é necessário para poder executar as tarefas.
  3. Vontade para aprender colaborativamente: interagir, ser participativo em EAD (educação à distância) conta muitos pontos, pois irá colaborar para o processo ensino-aprendizagem pessoal, dos colegas e dos professores.
  4. Comportamentos compatíveis com a netiqueta: ter um comportamento adequado na comunicação virtual, seguindo as regras da netiqueta.
  5. Organização pessoal: planejar e organizar tudo é fundamental para facilitar a sua revisão e a sua recuperação de materiais.
  6. Vontade para realizar as coisas no tempo correto: ficar atento a todas as suas obrigações e realizá-las no tempo especificado.
  7. Curiosidade e abertura para inovações: aceitar novas idéias e inovar sempre.
  8. Flexibilidade e adaptação: Manter-se atento às novidades do curso, adaptando-se ao ritmo e metodologia adotados.
  9. Objetividade em sua comunicação: comunicar-se de forma clara, breve e transparente é ponto-chave na comunicação pela Internet.
  10. Responsabilidade: ter uma postura pró-ativa em relação ao conhecimento e ser responsável por seu próprio aprendizado.
Fonte: Moodle Brasil