sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Assunto: fim de um ciclo, fim de gestão da coordenação de polo

Venho por meio desta comunicar que, no final de dezembro(dia 31), estarei deixando a honrosa função de Coordenadora do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil de Seberi.  Agradeço a oportunidade que me foi dada. Neste período de 6 anos e um mês,  despeço-me de todos com a certeza do dever cumprido.  Sempre fiz este trabalho com toda a responsabilidade, dedicação e empenho por acreditar fielmente nesta proposta. Peço desculpas pelas falhas que possam ter acontecido de forma involuntária. Hoje sou uma defensora do Ead e chegou o momento de outra pessoa assumir este cargo. Tive grande satisfação em trabalhar com você!
Para algumas das metas traçadas para o Polo, até então não concluídas, como o prédio sede própria e exclusiva para o Polo de Seberi com acessibilidade, ficarei na torcida e lutando para que o mesmo aconteça tão breve possível, a fim de poder dar a todos os funcionários, tutores, alunos, convidados e comunidade um espaço mais amplo para o desenvolvimento das atividades da Ead e ampliação de cursos no polo.
Gostaria de relembrar, que desde o início da implantação do programa até a presente data, vem-se empenhando uma luta permanente para o sucesso de todos aqueles que desejam ver uma educação superior de qualidade ofertada a todos os brasileiros, e em maior atenção aos munícipes das cidades sede do Polo. Fui privilegiada em vislumbrar a sinergia da prefeitura municipal, MEC/CAPES e Instituições Superiores (UFSC, UFPEL e UFRGS) ao trazer benefícios visíveis aos acadêmicos.
Fico honrada em ter dado a minha singela contribuição a tamanho projeto essencial aos nossos jovens. Tive puro zelo e apego que se assemelha a de um “filho” que vi nascer e crescer durante estes 6 anos e isto muito me orgulha.
A aprendizagem que tive em todo este tempo transformou-me numa profissional da educação muito melhor, numa pessoa melhor. Levo comigo excelentes amizades e lembranças da caminhada.
Mais uma vez venho agradecer a todos que depositaram esta imensa confiança em mim. Agora me despeço da função, mas não dos amigos. Meu desejo é que todos tenham saúde, sucesso e felicidade em sua caminhada! Que nos encontremos nas estradas da vida, será sempre um prazer! Que Deus abençoe-os!
Atenciosamente
Ana Lucia Rodrigues Guterra
Coordenadora do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil de Seberi

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A equipe do Polo de Apoio Presencial de Seberi deseja a todos tudo de bom em 2013! E que este momento sirva de reflexão para nossas vidas! Feliz Natal e um Ano Novo especialmente feliz!



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Foi criada a Lei que institui o Conselho do Polo de Apoio Presencial da UAB de Seberi. É a Lei nº 3480/2012 que foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores. A portaria indicando os membros conforme decisão de toda a equipe do Polo será feita em 2013 em função da troca de gestor municipal.

Esta semana acontecem defesas de Trabalho de Conclusão de Curso de Administração e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Catarina, os alunos aprovados terão formatura em 2013.

No dia 14 de dezembro virá da Universidade Federal de Pelotas professores do curso de Pedagogia a distância conversar com os alunos do Polo de Seberi.

No sábado dia 15 de dezembro virá ao polo o professor Fernando Amorin do curso de Gestão Pública Municipal para estudos dirigidos e aplicação de provas.

No dia 18 de dezembro virá ao polo de Seberi do curso de Matemática a professora Rita que entregará os diplomas aos formandos do curso de Matemática.