quinta-feira, 27 de junho de 2013

quarta-feira, 19 de junho de 2013


Seleção de tutores presenciais - Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância

Processo seletivo simplificado, da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL para a função temporária de TUTOR PRESENCIAL para atuar no Curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância, no Polo UAB de Apoio Presencial de Seberi-RS
A inscrição deverá ser feita no período compreendido entre 18/06/2013 a 27/06/2013.

Maiores informações: 55-3746-2011 ou http:/cead.ufpel.edu.br/

terça-feira, 18 de junho de 2013

Estude de graça e com legenda

Portal reúne cursos online gratuitos de universidades brasileiras e americanas

Alternativa de crescente popularidade em países como os Estados Unidos, os massive open online courses (moocs, na sigla em inglês para cursos online abertos oferecidos em larga escala), produzidos por professores de prestigiosas universidades norte-americanas como MIT, Harvard, Stanford e Yale, estão mais acessíveis a alunos brasileiros.

Elaborados para plataformas da web, com videoaulas sobre conteúdos de disciplinas ministradas em graduações tradicionais, boa parte dos moocs disponibilizados no portal Veduca (veduca.com.br) vem com legendas em português. O site traz material de 21 áreas, de ciências humanas, como literatura, história e filosofia, e exatas, como matemática, física e química.

Algumas das aulas, como as de introdução à Grécia Antiga, ministradas por Donald Kagan, da Universidade Yale, por exemplo, podem servir para vestibulandos. Também há cursos produzidos por instituições brasileiras, como as universidades de São Paulo (USP), de Campinas (Unicamp) e Estadual Paulista (Unesp), como os de Cálculo, da Unicamp, mais voltados ao público universitário.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, 12/06/2013, Caderno Região,página 2  ou  
http://www.oaltouruguai.com.br/publicacao-5185-UAB_em_novo_endereco.fire


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vestibular de Inverno 2013.

Como recebemos todo dia ligações e  e-mail solicitando informações sobre o vestibular de inverno, recomendamos  para maiores informações acessar.
- Vai ocorrer vestibular, mas não no Polo de Seberi-RS.
Observação: 
- O Polo de Apoio Presencial do Sistema UAB de Seberi/RS recebeu a visita de representante desta Diretoria de Educação a Distância – DED/CAPES no dia 15 de maio de 2012, para o monitoramento de sua infraestrutura física, tecnológica e de recursos humanos.
- Na ocasião, o polo de Seberi/RS foi classificado como “Apto com Pendências” para oferta de cursos a distância pelo sistema UAB, resultado que indica a necessidade de providenciar condições de acessibilidade para portadores de necessidades especiais em toda a edificação, inclusive sanitárias, conforme requisitos legais vigentes.
- Como a prefeitura é mantenedora do Polo, o prefeito Renato Bonadimann, com autorização do Poder Legislativo, alugou um local que fica próximo ao Hospital Pio XII,  que preencherá os requisitos  necessários para sermos um Polo Apto, ou seja, que poderá oferecer vestibular para novas turmas. Já foram concluídas a colocação das divisórias e a iluminação. Está faltando a colocação da fiação para o funcionamento dos computadores.
Altério José Troian
Coordenador Provisório do Polo – UAB – Seberi - RS


Prezados (as)  Coordenadores (as)

É com imensa satisfação que informo que o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância teve sua Portaria de Reconhecimento publicada no Diário Oficial da União - Portaria Nº 244, de 31 de maio de 2013.
Na sequência estaremos nos reunindo com a Pró-reitora de Graduação e junto ao Departamento de Registros Acadêmicos agilizar os tramites necessários para que o quanto antes os diplomas sejam expedidos.
Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio de todos (as) vocês nesta caminhada de construção do curso e para que chegássemos neste momento tão esperado por todos nós.
Neste momento daremos continuidade aos trabalhos com mais tranquilidade e grande entusiasmo.
Grande Abraço
Att
Lilian Lorenzato