quinta-feira, 21 de junho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
IV Seminário de Pesquisa em
EAD
Será realizado entre os dias 28 e 30 de junho de 2012, em Florianópolis/SC o IV Seminário de Pesquisa em EAD.Com o objetivo de analisar e discutir a consolidação da educação a distância no país, suas conquistas e seus desafios para o futuro a partir da contribuição do Sistema UAB, organizamos a quarta edição do Seminário de Pesquisa em EaD em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina/IFSC com o apoio da Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES.Nesse evento, que integra o Programa Anual de Capacitação Continuada da UAB, serão realizadas também várias atividades que objetivam a formação dos coordenadores de polo e tutores desse Sistema. O Polo UAB de Seberi estará representado pela coordenadora do Polo Ana Lucia Rodrigues Guterra e o tutores Gilberto de Souza e Neide Lucia Morigi.
Será realizado entre os dias 28 e 30 de junho de 2012, em Florianópolis/SC o IV Seminário de Pesquisa em EAD.Com o objetivo de analisar e discutir a consolidação da educação a distância no país, suas conquistas e seus desafios para o futuro a partir da contribuição do Sistema UAB, organizamos a quarta edição do Seminário de Pesquisa em EaD em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina/IFSC com o apoio da Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES.Nesse evento, que integra o Programa Anual de Capacitação Continuada da UAB, serão realizadas também várias atividades que objetivam a formação dos coordenadores de polo e tutores desse Sistema. O Polo UAB de Seberi estará representado pela coordenadora do Polo Ana Lucia Rodrigues Guterra e o tutores Gilberto de Souza e Neide Lucia Morigi.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
DEFESA DE TRABALHOS DE
CONCLUSÃO DE CURSO- TCC do Curso de Administração da UFSC
No
Dia 16/06 - próximo sábado, ocorrerão as defesas de TCC da primeira
turma de Administração da UAB I do Polo UAB em Seberi! Virão professores
orientadores das monografias da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC. As
defesas são requisito para a conclusão do curso de Administração. A formatura
desta turma está prevista para o dia 15 de agosto deste ano.
Visita de professor da
Especialização em Gestão Pública Municipal
No dia
16 de junho, sábado, virá ao polo UAB de Seberi a Tutora do Curso de Gestão
Pública Municipal do PNAP, Flávia Wagner
para coordenar estudos dirigidos aos alunos da especialização nas disciplinas O
Público e o Privado na Gestão Pública e
Estado, Governo e Mercado.
terça-feira, 5 de junho de 2012
| Os 10 Mandamentos do aluno de EAD |
|
|
| Escrito por Moodle Brasil |
|
segunda-feira, 28 de maio de 2012
terça-feira, 22 de maio de 2012
ATENÇÃO!!!! Aberto Edital de transferências e retornos UFSC
Período de 18 a 29 de maio de 2012 no site: http://ead.ufsc.br/
Período de 18 a 29 de maio de 2012 no site: http://ead.ufsc.br/
segunda-feira, 21 de maio de 2012
POLO UAB DE SEBERI REALIZA PESQUISA DEMANDA PARA A
OFERTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PRODUÇÃO CULTURAL NA ESCOLA - MODALIDADE A DISTÂNCIA.
O CURSO
SERÁ OFERECIDO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS.
Interessados:
Os
interessados deverão entrar em contato com o polo através dos endereços
eletrônicos www.uabseberi.blogspot.com
(respondendo pesquisa de demanda), uabseberi@gmail.com
ou pelo telefone (55) 3746 2011, ou até pessoalmente no Polo, na Travessa Conde
de Porto Alegre, 65, 3º andar até o dia 14 de junho 2012.
Salientamos
que a demonstração de interesse não significa inscrição, apenas
o interesse que o curso se efetive. As pessoas inscritas serão
avisadas posteriormente sobre a seleção.
SOBRE O CURSO:
NOME DO
CURSO: ESPECIALIZAÇÃO PRODUÇÃO CULTURAL NA ESCOLA
Grande área:
Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação para as Artes / Especialidade:
Educação a Distância.
Responsável
Prof. Leandro Maia
Objetivo
Geral:
a) Capacitar educadores para a produção
cultural nas escolas a partir da vivência, estudo e pesquisa em diversas
linguagens artísticas e manifestações culturais;
Objetivos Específicos:
a) Possibilitar a sensibilização e
iniciação artística para os educadores nas linguagens da música, da dança, do
teatro, das artes visuais e da literatura;
b) Propiciar a reflexão sobre a
historicidade das artes e suas implicações no universo escolar e na produção do
conhecimento;
c) Permitir a realização, por meio da
Pesquisa Participante, o mapa artístico e cultural das escolas parceiras e seus
entorno;
d) Capacitar professores para a produção
de espetáculos, eventos e projetos culturais na escola e comunidade;
e) Propiciar espaço de interlocução e
reflexão sobre arte, cultura e sociedade e sua interface na atuação do
educador;
PÚBLICO ALVO:
O Curso de
Especialização em Produção Cultural na Escola será oferecido a professores das
redes municipais e estaduais de ensino, podendo ser ofertado para outros professores
da Educação Básica, servidores escolares e interessados, portadores de diploma
de curso superior.
Requisitos para Inscrição e Matrícula
- Portar diploma de Curso de Graduação ou
documento comprobatório da conclusão do curso superior emitido pela instituição
de ensino até o dia do início do curso.
- Ter noções básicas de informática,
acesso à internet, uso de e-mail próprio.
- Ter disponibilidade para participar de
encontros quinzenais no polo ao qual está vinculado.
- Ter disponibilidade para participar de
encontros bimestrais na cidade de Pelotas;
- Ter disponibilidade de freqüentar uma
escola pública parceira semanalmente;
- Apresentar Currículo Comprovado
(obrigatório) e Portifólio Artístico (opcional);
NÚMERO DE VAGAS: 15 vagas por polo.
NÚMERO DE PÓLOS: 3 pólos UAB em fase
de definição
Total de
Vagas: 45
Características
O curso será
organizado por eixos temáticos, buscando compreender o Produtor Cultural como
um ativista que dialoga tanto com os saberes artísticos, com a percepção das
diversas manifestações do seu entorno e com a produção propriamente dita, a
organização de espetáculos, a manutenção de grupos artísticos, a captação de
recursos e patrocínios, além da elaboração de projetos culturais e realização
de parcerias, considerando-se o fato de que as políticas culturais e
educacionais se desenvolvem cada vez mais através de editais e projetos.
Além da
esfera educativa, o curso ampara-se numa concepção de “Economia da Cultura”,
onde o setor criativo associa-se a iniciativas de profissionalização, geração
de emprego e renda. Sobre este aspecto, salientamos a liderança do Brasil na
América Latina no que se refere às atividades da indústria criativa.
--
Assinar:
Postagens (Atom)





