segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vestibular 2010.

No dia 30 de maio aconteceu pela parte da tarde no Instituto Estadual de Educação Madre Tereza o vestibular da Universidade Federal de Pelotas –UFPEL para o Curso de Pedagogia a distância no Polo da UAB de Seberi. Estavam inscritos 149 candidatos no qual compareceram 140 candidatos tendo uma abstenção de 6,04%.

Trabalharam uma equipe de 20 pessoas coordenados por Tânia Maria Campelo Machado e José Luis Bitencurt Marques da UFPEL. O vestibular transcorreu dentro da normalidade.

A proposta da redação era redigir um texto dissertativo-argumentativo respondendo à seguinte pergunta: Os pais devem preparar os filhos para serem felizes ou para serem “alguém”? A proposta da redação partia de visões diferentes dos textos na prova de Língua Portuguesa que tratavam da atitude dos pais em relação à formação e educação dos filhos, no que tange a uma aspiração comum do ser humano: ser alguém e/ou ser feliz.

Um comentário:

  1. TEMA MUITO BEM ELABORADO, QUE ME FEZ REPENSAR O QUE EM UMA TAREFA DE AULA DADA PELA PROFESSORA ELISIANE QUE NOS PEDIA O QUE NÓS DESEJÁVAMOS PARA NOSSOS FILHOS E EU DISSE "QUE SEJA FELIZ" MAS AO DEPARAR COM TAL TEMA MUDEI O MEU FOCO DE PENSAR O QUE NOS ADIANTA QUERER APENAS QUE NOSSOS FILHOS SEJAM FELIZES ANTES DE SABEREM SER ALGUÉM, DELES PRÓPRIOS CONSEGUIREM DISCERNIR SEU "EU", O QUE QUEREM, O QUE GOSTAM, NÃO QUERENDO SER E AGIR COMO O OUTRO COLEGA E SIM SEREM ELES MESMOS, AI SIM PODERÃO CORRER ATRÁS DO QUE JULGAM SER "FELICIDADE" PLENA...MICHELI DOS REIS BARROS

    ResponderExcluir