segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resultado do ENADE

No Exame Nacional de Desempenho de Estudantes- ENADE, em que todos os anos o INEP/MEC define uma amostra de estudantes de alguns cursos selecionados. Em 2009, por exemplo, o Curso de Administração da UFSC, foi um dos cursos avaliados. As IES informam quem é formando e quem é ingressante no ano de realização da prova e o INEP CONVOCA uma amostra dos estudantes informados para a prova. Nesta se avaliam uma série de itens (plano de ensino das disciplinas, quantos docentes, quantos docentes possuem titulação de pós “stricto sensu”, entre outros critérios), mas o INEP costuma divulgar, e enfatizar, três notas relativas ao desempenho dos alunos de uma IES nos conteúdos definidos pelas Diretrizes Curriculares do MEC: Indicador de Diferença entre Desempenhos Observado e Esperado (IDD), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC). As notas do Curso de Administração e de Ciências Contábeis da UFSC no ENADE 2009 nos três índices foram notas máximas:

  1. IDD – 5
  2. CPC – 5
  3. IGC – 5
O Curso de Ciências Econômicas obteve nota 3.

Vale a pena lembrar que todos estudantes do presencial (matutino e vespertino) realizaram a prova, tanto ingressantes como formandos, e todos os estudantes do Projeto Piloto II e da UAB, na modalidade a distância realizaram a prova como ingressantes. Ou seja, parabéns aos alunos de Florianópolis (SC), Palhoça (SC), Joinville (SC), Canoinhas (SC), Chapecó (SC), Lages (SC), Criciúma (SC), Tubarão (SC), Araranguá (SC), Laguna (SC), São Francisco de Paula (RS), Hulha Negra (RS), Jacuizinho (RS), Seberi (RS), Tapejara (RS), Tio Hugo (RS), Cruzeiro do Oeste (PR), Paranaguá (PR), Vidade Gaúcha (PR), Mata de São João (BA), Boa Vista (RR), Bonfim (RR), Mucajaí (RR), Caroebe (RR) e Uiramutã (RR) pela nota máxima que conquistamos.

“Esta notícia mostra a responsabilidade que temos diariamente que enfrentar diante da Coordenação do Curso. O desafio de construir, formar e educar com qualidade se dá com uma equipe que inclui tutores presenciais e a distância e os vários professores que compõe e compuseram a nossa coordenação de Administração, na modalidade a distância, desde o surgimento do primeiro projeto”. Disse o professor Rogério da Silva Nunes -Coordenador do Curso de Graduação em Adminstração da UFSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário