segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Seminário Temático do curso de Administração a distância da UFSC

As turmas 1 e 2 do curso de Administração a distância da UFSC terão Seminário temático no dia 06 de agosto o dia todo. Virão neste dia os professores: Paulo Garrido e Raimundo Nonato e os tutores a distância: Frank Nicodem e Stephanie Bueno Zanechelli do curso de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina.

O tema do seminário da turma 1 é a “Gestão do Comércio Exterior. O objetivo deste seminário é Instigar o aprendizado na área de gestão de comércio exterior, especialmente a exportação. Relacionar as disciplinas de Administração Pública e Desenvolvimento Econômico no âmbito do comércio exterior. Evidenciar as providências elementares na exportação para que os procedimentos de gestão sejam bem sucedidos.

O tema norteador da turma 2 será "A empresa como sistema aberto" Os acadêmicos irão caracterizar o ambiente externo de uma empresa, avaliando possíveis Oportunidades e Ameaças, isto é, informações para se criar possíveis novos projetos bem como melhoria de processos existentes através da visão de mercado. Também irão identificar as características do Ambiente Interno desta empresa avaliando possíveis potencialidades e perspectivas de melhoria, assim contribuindo para o desenvolvimento pleno da organização pelo gerenciamento interno de informações e processos. Dentre em uma visão sistêmica irão identificar os processos em prática nesta empresa. Colocando assim em prática alguns conceitos desenvolvidos no conteúdo das disciplinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário