terça-feira, 6 de maio de 2008


Símbolo do Economista


*segundo site do Conselho Federal de Economia (www.cofecon.rog.br)

PRIMEIRO CONJUNTO


I - Folha de acanto: Posto que acoimada de ser planta exótica, lembra, entretanto, uma época de notável fulgor histórico - a arte helênica. A beleza de seu limbo conferiu-lhe o poder da imortalidade, através do censo estético de Calimico.
II - Globo: o Universo, o Mundo

Significado do primeiro conjunto: A administração universal. A Ciência da Administração, abrangendo a todo o mundo. A Ciência Universal.


SEGUNDO CONJUNTO


I - Cornucópia: Fortuna, Riqueza, Economia, Fartura, Abundância.II - Roda Dentada: A Indústria, estágio mais adiantado da civilização contemporânea.Significado do segundo conjunto: A indústria como geradora da riqueza. A Economia povos. A abundância decorrente do trabalho industrial. O processo indefinito da máquina como processo civilizador e propulsor do progresso.


Símbolo: cornucópia "1. MIT Vaso em forma de chifre, com frutas e flores que dele extravasam profusamente, antigo símbolo da fertilidade, riqueza, abundância, e que, hoje, simboliza a agricultura e o comércio; 2. P. EXT. qualquer fonte de riqueza" - Fonte: Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário